De Boal:
- Arena conta Tiradentes São Paulo: Sagarana,1967
- Categorías de Teatro Popular Buenos Aires:Ediciones CEPE,1972
- Crônicas de Nuestra América São Paulo: CODECRI, 1973
- Técnicas Latino-Americanas de Teatro Popular São Paulo: HUCITEC, 1975
- Jane Spitfire Rio de Janeiro: DECRI,1977
- Murro em Ponta de Faca São Paulo: HUCITEC, 1978
- Milagre no Brasil Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1979
- Stop C’est Magique Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1980
- Teatro do Oprimido e Outras Poéticas Políticas. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1985
- O Corsário do Rei Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1986
- Teatro de Augusto Boal 1 São Paulo: HUCITEC,1986
- Teatro de Augusto Boal 2 São Paulo: HUCITEC,1986
- O Arco-Iris do Desejo Método Boal de Teatro e Terapia Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1990
- Duzentos Exercícios e Jogos para Ator e Não-Ator com Vontade de Dizer Algo a través do Teatro Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1991
- O Suicida com Medo da Morte Rio de Janeiro: Civilização Basileira, 1992.
- Aquí Ninguém é Burro! Rio de Janeiro: Revan, 1996
- Teatro Legislativo Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1996
- Jogos para atores e não atores – Civilização Brasileira – 1999
- «Hamlet e o filho do padeiro» – Civilização Brasileira – 2000
- “ O Teatro como arte marcial” – Garamond – 2003
- “JaneStipfire”. Rio de Janeiro – Ed…… – 2003
- Teatro del oprimido, Buenos Aires, interZona, 2015
- Juegos para actores y no actores, Buenos Aires, interZona, 2015
Sobre Boal:
- Bendelack, O. “Teatro Legislativo: Exercício pleno da Cidadania”. Disponible en:
http://ctorio.org.br/novosite/arvore-do-to/teatro-legislativo/. [Fecha de consulta:
10-05-2016] - Motos, T. (2009). “Augusto Boal: integrador del teatro, del activismo social y
político, de la educación y de la terapia”, Ñaque 59: 6-17. - Motos, T. (2010). “Teatro Imagen: expresión corporal y dramatización”,
RECREARTE 12: 16-37. - Motos-Teruel, T. & Navarro-Amorós, A. (2012). “Estrategias del Teatro del
Oprimido para la formación permanente del profesorado”. MAGIS, Revista
Internacional de Investigación en Educación 9: 619-635.